Receita de Farinha de Banana Verde

Farinha de Banana Verde, como fazer com essa Receita fácil e pratica e usar como base para varias outras receita saudáveis, anote a receita.

Receita de Farinha de Banana Verde

Farinha de Banana Verde

Xtudoreceitas
Receita de Farinha de Banana Verde, como fazer com essa Receita fácil e pratica e usar como base para varias outras receita saudáveis, anote a receita.
Como fazer Farinha de Banana Verde
5 from 1 vote
Tempo De Preparação 20 minutos
Tempo Do Cozinheiro 20 minutos
Tempo Total 40 minutos
Curso Dicas, Vegetariano
Cozinha Brasileira
Porções 8
Calorias 80 kcal

Ingredientes
  

  • 12 unidades de bananas-verdes que devem ser mergulhadas inteiras com casca em água fervente por 2 minutos.
  • bananas prata

Instruções
 

  • O processo para transformar a Banana Verde em Farinha de Banana Verde é simples, e em apenas alguns passos estará prontinha para usar nas receitas, e a melhor banana para fazer esta farinha é a banana-prata verde ou quase madura, mas, pode usar a que tiver em mãos desde que esteja verde também.
  • Para valer a pena fazer a receita em casa, comece no mínimo com 1 dúzia de bananas-verdes que devem ser mergulhadas inteiras com casca em água fervente por 2 minutos.
  • Em seguida enquanto ainda estiverem quentes, (cuidado para não queimar os dedos) devem ser retiradas das cascas e cortadas em tiras de comprido, colocadas uma ao lado da outra numa assadeira sem untar.
  • Leve ao forno quente até ficarem completamente torradas a ponto de quebrar; estarão prontas para serem trituradas no processador, liquidificador ou moedor, por último passe numa peneira, a Farinha de Banana Verde depois de fria, poderá ser guardada numa embalagem de vidro.
  • Como consumir a Farinha de Banana Verde
  • Você pode escolher entre diversas maneiras, importante é observar que não ultrapasse a ingestão de 2 colheres diárias, ou conforme orientação do nutricionista. Pode ser polvilhada sobre qualquer alimento como frutas, iogurtes sem açúcar, misturada a sucos sem açúcar, sopas, caldos, ou onde a imaginação mandar. Pode polvilhar sobre saladas ou outros alimentos pois o gosto em nada será alterado.
  • Na hora de fazer pães, tortas ou bolos, pode substituir metade da quantidade da farinha de trigo da receita, pela Farinha de Banana Verde, os pratos continuarão deliciosos, mas, muito nutritivos.
  • benefícios em consumir a Farinha de Banana Verde
  • A inclusão no cardápio para a preparação de receitas ou usar o produto “in natura na forma da Farinha de Banana Verde”, traz inúmeros benefícios a saúde, a principal é que ajuda a emagrecer pois tem menos calorias e carboidratos, evitando assim, o acúmulo de gordura, também reduz futuros problemas como diabetes, já que evita picos da glicose, além de prolongar a vontade de comer.
  • Uma das fontes mais poderosas da Farinha de Banana Verde é a substância chamada de amido resistente, responsável em melhorar a imunidade, a digestão e os índices glicêmicos tão importantes para a saúde.
  • A importância deste amido na forma resistente é que pode ser encontrado em índices que variam de 55 a 93% na Farinha de Banana Verde, isso porque ele é absorvido somente pelo intestino delgado e não no estômago, isso significa que não será liberado glicose no sangue.
Palavras-chave banana, caseiro, farinha, receita, vegetariano, verde

Receita de Farinha de Banana Verde

O processo para transformar a Banana Verde em Farinha de Banana Verde é simples, e em apenas alguns passos estará prontinha para usar nas receitas, e a melhor banana para fazer esta farinha é a banana-prata verde ou quase madura, mas, pode usar a que tiver em mãos desde que esteja verde também.

Para valer a pena fazer a receita em casa, comece no mínimo com 1 dúzia de bananas-verdes que devem ser mergulhadas inteiras com casca em água fervente por 2 minutos.

Em seguida enquanto ainda estiverem quentes, (cuidado para não queimar os dedos) devem ser retiradas das cascas e cortadas em tiras de comprido, colocadas uma ao lado da outra numa assadeira sem untar.

Leve ao forno quente até ficarem completamente torradas a ponto de quebrar; estarão prontas para serem trituradas no processador, liquidificador ou moedor, por último passe numa peneira, a Farinha de Banana Verde depois de fria, poderá ser guardada numa embalagem de vidro.

Como consumir a Farinha de Banana Verde

Você pode escolher entre diversas maneiras, importante é observar que não ultrapasse a ingestão de 2 colheres diárias, ou conforme orientação do nutricionista. Pode ser polvilhada sobre qualquer alimento como frutas, iogurtes sem açúcar, misturada a sucos sem açúcar, sopas, caldos, ou onde a imaginação mandar. Pode polvilhar sobre saladas ou outros alimentos pois o gosto em nada será alterado.

Na hora de fazer pães, tortas ou bolos, pode substituir metade da quantidade da farinha de trigo da receita, pela Farinha de Banana Verde, os pratos continuarão deliciosos, mas, muito nutritivos.

benefícios em consumir a Farinha de Banana Verde

A inclusão no cardápio para a preparação de receitas ou usar o produto “in natura na forma da Farinha de Banana Verde”, traz inúmeros benefícios a saúde, a principal é que ajuda a emagrecer pois tem menos calorias e carboidratos, evitando assim, o acúmulo de gordura, também reduz futuros problemas como diabetes, já que evita picos da glicose, além de prolongar a vontade de comer.

Uma das fontes mais poderosas da Farinha de Banana Verde é a substância chamada de amido resistente, responsável em melhorar a imunidade, a digestão e os índices glicêmicos tão importantes para a saúde.

A importância deste amido na forma resistente é que pode ser encontrado em índices que variam de 55 a 93% na Farinha de Banana Verde, isso porque ele é absorvido somente pelo intestino delgado e não no estômago, isso significa que não será liberado glicose no sangue.

Você vai adorar, Bom apetite

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avaliação da receita