Ela é feita a partir de grãos de mostarda, vinagre, sal e ácido cítrico. Ela acompanha todas as carnes e entra na composição da maionese.
Mostarda Dijon, O nome “mostarda de Dijon” não é uma denominação de origem controlada. A receita da mostarda é encontrada na cidade de Dijon desde o século XVIII. Existem variações na receita da mostarda de Dijon, sendo a mais comum a combinação com o estragão. A mostarda de Dijon responde por 90% da produção francesa de mostarda.
Na cidade de Dijon, as marcas mais conhecidas da mostarda típica da região são Maille e Amora. Fabricantes tradicionais de condimentos, as empresas Maille e Amora pertenceram à Danone até 1997.
A palavra mostarda deriva do latim mustum ardens, que significa vinho que arde. Os romanos misturavam as sementes moídas da mostarda com o mosto, o suco de uva não fermentado, usado para se fazer vinho.
Primeiramente, a mostarda foi usada como erva medicinal. Seis séculos antes de Cristo, Pitágoras usou mostarda para curar picadas de escorpião e cem anos depois, Hipócrates utilizou emplastros de mostarda para curar dor de dente.
Na Índia e na Dinamarca, as pessoas jogavam sementes de mostarda ao redor da casa, para afugentar os maus espíritos e os chineses a usavam como afrodisíaco. Em 1866, Jeremiah Colman, fundador da Colman’s Mostarda da Inglaterra, foi nomeado produtor de mostarda da rainha Victória.
Colman aperfeiçoou a técnica de se moer sementes de mostarda sem elevar a temperatura para não soltar o óleo. Se o óleo da semente for exposto ao ar ele irá evaporar junto com o sabor.
Alemã
Picante e com uma coloração mais escura.
Americana
A mais famosa e consumida. Tem uma coloração amarela brilhante e é feita com sal, vinagre e curcúma, que realça a sua cor.
Bordeaux
Feita com o mosto (suco de uva não fermentado, usado para se fazer vinho), sua coloração é amarela pálida. Beaujolais: Muito similar a Bordeaux, feita com outros tipos de uvas e uma coloração mais escura.
Chinesa
Geralmente é servida como molho para acompanhar entradas. É vendida em pó e deve ser misturada com água. Deve-se aguardar uns quinze minutos para o seu sabor se soltar, mas deve ser consumida rápida, pois seu sabor desaparece rapidamente.
Dijon
É originária de Dijon na França e é feita com sementes negras ou marrom, temperos, suco de uvas não maduras, vinho branco, vinagre. Sua coloração é amarela pálida puxada para o marrom e sua textura é suave e cremosa.
Inglesa
Feita com sementes brancas, marrom e preta, farinha e curcúma. Sua coloração é amarela brilhante e o seu sabor é picante.
Meaux
Feita com grãos levemente moídos, misturado com vinagre e especiarias.
Você vai adorar, Bom apetite
Siga nos em nossas redes Instagram e Pinterest se gostou contribua apoiando o site
Receita de Moqueca de jaca verde, aprenda como fazer essa delicia diferente, mas com um…
Receita de Panqueca de limão, como fazer uma panqueca com o sabor suave do limão,…
Receita de Quebra Queixo, aprenda como fazer facilmente essas delicia típica e muito fácil de…
Receita de Bolo Mármore com Cobertura de Tangerina, como fazer essa delicia, um bolo mármore…
Receita de Filés de Frango Assado ao Clube Social, Aprenda com essa receita como fazer…
Receita de Pão de Alho com Queijo, Aprenda com essa receita como fazer Pão de…
This website uses cookies.
View Comments
perfeito