350 g de farinha de centeio fina
350 ml de água
100 g de Fermento natural bem ativado (levain)
Misturar tudo e deixar por 16 a 18 hrs. a temperatura ambiente.
200 g de grão de centeio inteiro – escaldar com
200 ml de água fervendo – deixar amolecer durante a noite e no dia seguinte fervilhar durante uma hora com três partes de água.
Jogar fora toda a água despejando numa peneira e deixar escorrer bem.
350 g farinha integral de centeio
350 ml água
Preparar na noite do dia anterior e deixar amolecer durante a noite
350 g de farinha integral fina de centeio
100 – 150 ml de água
25 g Sal
120 g Semente crua de girassol
100-120 g de melaço de cana ou açúcar mascavo escuro
Preparar duas formas retangulares médias untando elas com manteiga e sêmola de trigo ou milho.
Dividir a massa nas duas formas.
Embrulhar cada forma com papel alumínio com a parte fosca para o lado de fora. Repetir por mais das vezes. No total ficam três camadas de alumínio cada uma bem fechada para não escapar umidade alguma.
Deixar no forno em cima de uma assadeira durante 14 a 16 horas no fogo mais baixo possível. deveria ser de 80 – 100 graus
Pumpernickel é uma forma de pão alemão, referenciada pelo menos já em 1450. É caracterizada por sua cor escura, crosta muito fina e sabor a centeio. O método tradicional para produzir este pão é combinar farinha de centeio fina e grossa com uma entrada de massa fermentada e, às vezes, fermento. O pão passa então por um processo de cozimento lento, que pode levar até 24 horas. A temperatura de cozimento é geralmente inferior a 300 ° F (149 ° C) e resulta em um pão marrom escuro ou quase preto.
Na Alemanha, o pão de centeio normalmente é assado em pequenas formas cobertas, mas na América costuma ser em formato de mão e não passa pelo extenso processo de cozimento. Para obter a cor escura do pão americano, os padeiros podem adicionar chocolate, café ou melaço, e frequentemente adicionam sementes de cominho. Esta versão geralmente é uma mistura de farinhas de trigo e centeio, não usa uma entrada de massa fermentada e tem um sabor significativamente diferente do estilo alemão.
Embora seja bastante fácil encontrar pão de centeio ao estilo americano nos EUA, encontrar a versão tradicional alemã pode ser bastante difícil. Existem alguns padeiros que dominam o estilo e vendem seu pão em suas padarias ou lojas de alimentos especializados, e os consumidores podem pedir a variedade original na Internet.
O verdadeiro pão de centeio é frequentemente vendido em embalagens pré-fatiadas. Pode ser utilizado como base para canapés, e acompanha especialmente bem produtos da pesca, como salmão defumado e caviar, e também carnes defumadas, como presunto ou peru. Os padeiros caseiros podem tentar fazer seus próprios aperitivos caseiros, mas o tempo de cozimento pode ser um desafio para muitos.
O nome “pumpernickel” tem uma etimologia pouco apetitosa. Pumpen é a palavra anglo-saxônica para flatulência e o níquel se refere a Satanás. Portanto, o nome pode ser traduzido como gás de Satanás. Esta explicação em particular concentra-se no fato de que muitas pessoas têm dificuldade em digerir o verdadeiro pão alemão, resultando em alguma flatulência.
A forma americana, também chamada simplesmente de centeio escuro, é geralmente bem digerível, mais parecendo um pão de centeio americano padrão. Também é uma escolha popular em delicatessens judaicas.
Você vai adorar, Bom apetite
Receita de Mini ovinhos de Páscoa recheados, aprenda com essa receita como fazer essa delicia…
Receita de Strudel de Maçã, aprenda como fazer facilmente essa delicia de maçãs em sua…
Receita de Sorvete Salgado de Tomate, Receita diferente, fácil e pratica de fazer, aprenda como…
Receita de Filé Mignon Suíno com Macarrão de Palmito, aprenda como fazer um filé simples…
Receita de Nutella Caseira, Se tem uma coisa que todo mundo gosta, é a Nuttela.…
Receita de Pastéis de Santa Clara (Portalegre), aprenda como fazer Pasteis da cozinha alentejana
This website uses cookies.
View Comments
adorei